Como aprender idiomas gratuitamente?

Ir para baixo

Como aprender idiomas gratuitamente? Empty Como aprender idiomas gratuitamente?

Mensagem por Diego Henrique (Didi) Sáb 26 Out 2019 - 12:30

Uma ferramenta que estou usando desde 2014 é o Duolingo. Uma plataforma gratuita de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital.
Pontos positivos:
● Te mantem constantemente motivado! O interessante dele é que a aprendizagem segue a lógica de um jogo. A cada dia consecutivo que você faz uma lição você adquiri pontos de ofensiva. Que para além do sistema de avanço de divisões, você recebe moedas virtuais para adquirir alguns implementos na loja, além de ser possível acompanhar o progresso dos contatos que você segue, criando um tipo de competição entre amigos. (Link do meu perfil na plataforma para quem quiser seguir)
lol!Fica a dica: Para aproveitar o máximo dessa plataforma eu uso algumas estratégias que pode valer a pena para você:
● Depois que tiver um bom desenvolvimento no idioma que você pretende aprender, experimente aprender outro a partir do idioma de aprendizagem. Por exemplo: Depois que completei muitas lições de Inglês a partir do Português, resolvi fazer o Espanhol a partir do Inglês. Assim vou aprendendo os dois idiomas.
● Fazer as Mini-histórias interativas que desafiam a compreensão oral e escrita! Está disponível apenas na web para aqueles que estão aprendendo Inglês a partir do Português ou Espanhol a partir do Inglês.
● Para quem está aprendendo Inglês, Espanhol ou Francês. A plataforma possui esse Canal de Podcasts a partir do Inglês que para além de treinar a escuta é possível conhecer histórias que podem acrescentar e muito no seu entendimento sobre as várias formas de se viver no mundo (Pelo menos isso acontece comigo que escuto o Espanhol).

* Pretendo acrescentar outras ferramentas nesse tópico, principalmente se mais pessoas participarem dele com avaliações sobre o Duolingo ou sugestão de mais ferramentas. Então participe e contribua com minha motivação! Very Happy
Diego Henrique (Didi)
Diego Henrique (Didi)
Docente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Superior (Completo)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Belo Horizonte
Zodíaco : Áries
Horóscopo Chinês : Gato
Data de Inscrição : 09/04/2018
Pontos de Participação : 174
Pontos de Avaliação : 53
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos