Sobre a comunidade Palmacosta PSO

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Sobre a comunidade Palmacosta PSO

Mensagem por Diego Henrique (Didi) Dom 22 Mar 2020 - 20:10

Comunidade de Língua Portuguesa dedicada a todas as versões do jogo eletrônico: PSO (Phantasy Star Online).
Mantemos um Ship integrado ao servidor Sylverant, e times no PSO2 (NA [Ship 1] & JP [Ship 2]) e nos principais servidores de PSOBB (Ephinea, Ultima e Schthack).

Exclamation Missão

  • Promover a integração entre os jogadores que falam português.
  • Disponibilizar conteúdos em nossa língua, como traduções e tutoriais.
  • Oferecer suporte aos jogadores, principalmente os novos que não dominam o Inglês.
Arrow História da Comunidade

Tudo começou em 2013 quando Whithill XBR (Jogador veterano que já teve servidor de PSOv2 integrado ao Schthack) sugeriu aproveitarmos o VPS do recente servidor de PSOBB do Clã Nossa-Língua para lançarmos também um do PSOv2. A ideia era integrá-lo ao Sylverant, pois são poucos os jogadores dessas primeiras versões do PSO e não justificava criar mais um servidor próprio, a intenção era justamente reunir todos os clãs de língua portuguesa em um servidor com mais possibilidades. Para isso, foi necessário solicitar essa integração ao BlueCrab (Principal administrador e programador do servidor). Por meio desse tópico iniciamos a compilação do Ship. Claro que o Whithill foi o principal agente, pois domina bem o inglês, tem boa experiência com o PSO e ainda trabalha como Web design.

Por que o nome da comunidade é Palmacosta?

Na hora de incluir o nome no Ship Sylverant, que inicialmente seria "Nossa-Língua" e posteriormente Família, Blue Crab nos informou que o servidor segue um esquema específico de nomeação, em que só se pode utilizar nomes do universo do jogo Tales of Symphonia. Palmacosta foi o nome que mais nos agradou entre a lista com os nomes permitidos, pois sua pronúncia é similar em português.

Curiosidades sobre o nome:
● Palmacosta era o antigo nome do Ship de teste do Sylverant, foi mudado para “Izoold” justamente por termos escolhido o nome que era reservado para o de teste.
● O nome permite uma interpretação como cumprimento entre patrícios. Pelo menos foi esse o sentido que atribui ao gesto das palmas nas costas. Laughing
● O primeiro Phantasy Star no Master System tem 3 planetas: Palma, Motávia e Dezoris. Daí o sentido para o @TulioAdriano é que Palma é o primeiro planeta do Phantasy Star e é o mais bonito. Palmacosta lhe remete ao andar pela costa de Palma.

Como foi definida a bandeira?

Jogando o PSO2 (JP) vi um time com o mesmo círculo de estrelas que fazem parte dos símbolos do PSO1 e consequentemente dos emblemas da série PS (Phantasy Star). Um dos designers gráficos da série chama este símbolo de marca de Algol, isso porque o nome do sistema estelar da série é "Algol", onde encontram-se a estrela (Algol) e três (ou quatro) planetas girando em sua órbita (visivelmente: Palma, Motávia e Dezoris; e, secretamente: Rykros). Assim sendo, copiei a bandeira do time alterando e incluindo no centro a letra (P) de Palmacosta (ou também de Português), e selecionei as formas e cores tendo como base as bandeiras de Brasil e Portugal, já que o objetivo é contemplar os países de Língua Portuguesa. Com isso, signifiquei o círculo central como o planeta da comunidade Palmacosta, e os três anéis em volta como energias de atuação da comunidade: A que está logo em frente representa o Ship Palmacosta, e as duas laterais os times no PSOBB e PSO2.
Sobre a comunidade Palmacosta PSO Perfil10

O Ship foi ligado pela primeira vez em 16 de Outubro de 2013. Graças a muita dedicação, principalmente do Whithill XBR com a ajuda dos administradores do Sylverant; BlueCrab e Aleron Ives.

O que aconteceu com o Clã Nossa-Língua e os times nos outros servidores?

Por termos um servidor próprio a dedicação era exclusiva a ele. Apesar de ter sido o fundador do Clã Nossa-Língua, eu não tinha muita disponibilidade para o servidor, além do mais também gostava de voltar aos outros servidores para adicionar mais pessoas ao time e convidar para o nosso servidor. Em 27 de Agosto de 2013 eu até tinha gostado da iniciativa dos principais moderadores do time ao lançarem o servidor com o nome do clã, mas não gostei quando em 2015 trocaram o nome do servidor de PSOBB para Elysium. E além dos problemas que tivemos para manter o VPS, me retiraram da administração do site do Clã Nossa-Língua que eu mesmo havia criado, bem como da página do Facebook. Então decidi mudar o nome do time em todos os PSOs que eu jogo para Palmacosta, criei um novo site e como não tinha mais acesso ao VPS utilizei meu próprio computador para manter ligado o Ship no Sylverant.

No segundo semestre de 2015 tive o prazer de conhecer @TulioAdriano, que não só começou a hospedar o Ship na casa dele, como foi o principal agente em várias evoluções do Ship. Essa amizade me inspirou ainda mais na transformação do Palmacosta em uma verdadeira comunidade conforme vivi com o Clã Nossa-Língua, só que agora mais consciente da forma que posso confiar.

Diante do encerramento do servidor Elysium no dia 26 de Outubro de 2016 me restou a página de Facebook do servidor, em que só esse ano resolvi transformá-la na Palmacosta incorporando o site e as redes sociais a essa ferramenta pedagógica. Agora é comemorar os 7 anos da Palmacosta da melhor forma possível: Jogando PSO!


Downloads (Phantasy Star Online)
Um Action-RPG para se jogar tanto on-line quanto off-line, e o melhor de tudo >GRÁTIS<

Phantasy Star Online é o primeiro game online da história dos consoles. Sua primeira versão (PSOv1) saiu primeiramente para Dreamcast e posteriormente foi lançado essa segunda versão (PSOv2) simultaneamente para PC e Dreamcast onde algumas mudanças foram feitas, entre elas; dois novos mapas, novas armas, nível máximo dos personagens foi alterado de 100 para 200, novo nível de dificuldade (ultimate) e adição do modo de batalha on-line (Battle Mode) e do modo de desafio (Challenge mode).
Sobre a comunidade Palmacosta PSO Phanta10

Após o lançamento de novas versões do PSO para outras plataformas contendo novos episódios, as versões 1 e 2 do PSO ficaram conhecidas como o Episódio 1.
A série “Phantasy Star” tem uma história de mais de 25 anos desde que foi lançada para o Master System. Apesar de seguir um caminho novo na série e deixar de lado o single player para valorizar o modo online, Phantasy Star Online foi muito elogiado no seu lançamento por ter ideias originais que se mantém até hoje, jogabilidade viciante, gráficos lindos, trilha sonora caprichada e um estilo único de jogo bem viciante. Phantasy Star Online fugiu das regras e dos padrões de "clique-clique" dos mmorpg, se concentrando bem mais, nos combos e no controle total que o jogador tem sobre o personagem. A história conta sobre Pionner 1 que é uma colônia espacial que foi habitar o planeta Ragol que tem características de habitat semelhantes aos do planeta natal que foi destruído. Sete anos após a povoação, Pionner 2 que é a segunda colônia espacial, também foi se estabelecer em Ragol, mas ao entrar na órbita do planeta e tentar estabelecer contato com Pioner 1, uma grande explosão acontece e a conexão é cortada. E assim você inicia como membro de um grupo chamado Aliança dos Caçadores, com o objetivo de entrar em Ragol e investigar o que de fato aconteceu.

Em janeiro de 2004 o servidor oficial da Sega foi encerrado, mas desde então, grupos de fãs vem mantendo há vários anos o game online de forma gratuita, por meio de servidores privados no qual qualquer um pode jogar sem precisar pagar nada, tendo todos os jogadores os mesmos direitos, diferente dos MMORPGs "Gratuitos" que tem por aí, no qual quem paga tem mais vantagens.


Download do Phantasy Star Online em Português para PC (PSOPC)


Para jogar o PSOv2 no modo online

Acesse a Página de cadastro do Servidor Sylverant, e siga as seguinte instruções:

  1. Cadastre um nome de usuário e senha e assim que o cadastro for confirmado entre com seus dados para logar.
  2. Gere seu número de serial e chave de acesso para PSOPC. Para isso; clique em "Manage Your Guildcards", procure a categoria PSO for PC Guildcards:, e logo abaixo clique em "Generate a new PSO for PC Serial Number and Access Key"
  3. Depois de obter seu Serial Number e Access Key, abra a pasta do Phantasy Star Online e execute o arquivo "registrar.bat", e clique em "Start Game". Na janela que abrirá coloque o Serial Number, Access Key, e-mail de registro adquiridos e clique em "OK", continue aceitando todas as caixas de confirmação e pronto! Registrado!

*Confira no final da página: Informações importantes ao jogar no Ship Palmacosta no servidor Sylverant

Como jogar o Phantasy Star Online em um celular emulando o Dreamcast


  1. Primeiramente baixe o APP “Retroarch”.
  2. Segundo passo, baixe a ROM do Phantasy Star Online v2 (PSOv2).
  3. Terceiro passo, abra o emulador Retroarch. Selecione “Carregar Núcleo”, em seguida “Baixar um núcleo” e procure e baixe o “SEGA - Dreamcast/NAOMI (Flycast)”.
  4. Carregue o jogo e no menu inicial selecione “Options” e insira o serial do jogo, sempre respeitando as letras minúsculas e maiúsculas: 4E62F237, e depois digite a Chave de Acesso: oWur4WJg (A tecla de confirmar é o selecionado em laranja na imagem abaixo)
  5. No menu em seguida, altere a linguagem para Inglês ou Espanhol.
  6. Volte ao menu principal e inicie um jogo. Para jogar on-line você precisa confirmar os dados em todas telas que se seguem. Fique atento para responder “Não” a pergunta sobre transferência do PSO Original para a ver.2, caso contrário pedirá outro serial e chave.
Sobre a comunidade Palmacosta PSO Botzeo10

Phantasy Star Online Blue Burst (PSOBB) é um game sucessor do PSOv2 e não possui modo offline e precisa de se registrar gratuitamente no servidor. Para baixar e conseguir seu registro, acesse um dos links que pertencem aos 3 melhores servidores de PSOBB:




Dúvidas na instalação? Deixe sua mensagem aqui ou em alguma das nossas redes sociais.


Ship Palmacosta no Sylverant

Integrado ao Servidor Sylverant, o Ship Palmacosta está disponível para Phantasy Star Online (PSOv1 - Dreamcast), Phantasy Star Online Episode I & II (PSOGC - Gamecube) e Phantasy Star Online ver. 2 (PSOv2 - PC e Dreamcast).

O Ship é originalmente destinado a reunir em um mesmo lugar todos os jogadores de PSO que sabem a língua portuguesa.
Sobre a comunidade Palmacosta PSO Ship_p10

Características atrativas de jogar o PSOv2 PC

  • Como os dados do jogo fica gravado no PC (pasta raiz do PSO: Backup) você pode jogar tanto online quanto offline usando os mesmos personagens.
  • No Sylverant você pode jogar na mesma sala de usuários que jogam pelo Dreamcast e Gamecube.

● Para aqueles que gostam de ter certeza que todos na sala usam itens legítimos, existe o comando /legit que bloqueia e protege a sala contra jogadores que jogam com itens feitos, preservando assim a experiência de se jogar da forma original. (Mais informações de todos comandos disponíveis logo mais abaixo).

Regras do servidor Sylverant para todos os Ships

Não perturbar o funcionamento normal do servidor. Incluindo qualquer tipo de ataque (implicando ataques DDoS), tentativas de explorar bugs do servidor, bem como quaisquer outros ataques que perturbam a estabilidade do servidor. Se encontrar quaisquer erros deverá relatá-los imediatamente ao servidor.

  • Sempre tentar fazer as pazes com o teu companheiro antes de apresentá-lo para um Gm.
  • Não usar modificadores de códigos não autorizados para iniciar no servidor. A administração de cada ship definirá os modificadores legítimos.
  • Respeitar o verificador de legitimidade (Comando "/legit") de cada navio. Se um jogador passar pelo cheque, não peça para ao jogador que saia da sua sala. Se não concordar com a precisão do verificador de legitimidade, faça uma nova sala com uma senha.
  • Artigo 1: Não questionar a legitimidade de itens bloqueados pelo servidor.
  • Artigo 2: Não questionar a legitimidade de qualquer jogador usando modificadores autorizados, desde que ele cheque sua legitimidade no Ship que estiver.
  • Artigo 3: Não questionar a legitimidade de qualquer jogador que tem jogado com jogadores que usam modificadores de códigos autorizados, contanto que ele passe pelo verificador de legitimidade do Ship onde estiver.
  • Não anunciar ou assediar por mensagem não solicitada outros jogadores em salas ou lobbies.
  • Obedecer a estas regras e não questioná-las nem desprezar sua veracidade.
  • Jogar no servidor Sylverant constitui que você aceita e concorda com este regulamento.

Lista de modificadores legítimos para o ship Iselia e Vega

  • Todos os patches necessários para se conectar ao servidor Sylverant.
  • O Patcher PSO Sylverant (qualquer versão lançada oficialmente na página do Google Code) (para PSODC ) .
  • Patches distribuídos pelo patch Servidor Sylverant (para PSOPC).
  • Enhancement Pack por Aleron Ives "(para PSODC e PSOPC) - contanto que você passar o cheque legítimo.
  • Qualquer tipo de detecção de nome do V1 (por PSOPC ).
  • .Exe modo de janela (para PSOPC).
  • Patches de tradução (todas as versões).
  • Qualquer tipo de patch que é puramente de natureza gráfica (ou seja , não muda a mecânica de jogo de qualquer maneira) ( todas as versões).

No ship Altimira, tudo o que precede é considerado legítimo, exceto:

  • Patchs que soltam armas (Exceto no modo Batalha ou desafio) (todas as versões)
  • Note-se que os patches para não deixar cair as armas depois da morte (para as versões do jogo em que normalmente acontece isso) não são explicitamente consideradas legítimas em Iselia ou Vega.

Lista de comandos

/save [slot] - Salva os dados do personagem atual para o servidor para fins de backup. [Slot] é necessário e pode ser entre 1 e 4 (inclusive). Este comando só pode ser executado no lobby
/restore [slot] - Restaura os dados do personagem a partir de um salve anterior no servidor (salvo anteriormente com /save). Tenha cuidado ao usar este comando no PSOPC, pois ele não costuma restaurar outro personagem que não é o mesmo que aquele que salvou anteriormente [slot] é necessário e pode estar entre 1 e 4 (inclusive). Este comando só pode ser executado no lobby
/minlvl [level] - Defina o nível mínimo exigido para entrar na sala do jogo. [Level] é necessário, e deve ser maior ou igual ao nível especificado pelo jogo para cada dificuldade do jogo. Este comando afeta apenas os novos usuários que tentam entrar na sala, e não vai chutar outro que esteja nela. Este comando só pode ser executado no lobby. Além disso, este comando está disponível apenas para o dono da sala.
/maxlvl [level] - Define o nível máximo exigido para entrar na sala do jogo. [Level] é necessário, e deve ser maior ou igual ao nível especificado pelo jogo para cada dificuldade do jogo. Este comando afeta apenas os novos usuários que tentam entrar na sala, e não vai chutar outro que esteja nela. Este comando só pode ser executado no lobby. Além disso, este comando está disponível apenas para o dono da sala.
/bstat - Visualize o número de jogadores e salas ativas no bloco que estás. Isso pode ser usado no lobby ou na sala.
/arrow [número da cor] - Atribui uma seta acima de sua cabeça no lobby (0 = off, o máximo é 10).
/lname [novo nome da sala] - Altera o nome da sala. Apenas o dono pode usar este comando.
/passwd [senha] - Definir ou altera a senha da sala. Apenas o dono pode usar este comando.
/bug - Enviar mensagem com informações para relatar um bug.
/legit - Este comando é usado somente na sala, e dispara um cheque de legitimidade para toda a equipe. depois (de acordo com as regras do servidor), a bandeira de legítimo é definido na sala, o que faz com que qualquer um que for entrar também passe pelo cheque e caso não seja não entrará. Apenas o dono pode usar este comando.
/normal - Desativa o comando /legit, se a bandeira realmente ficou definida na sala. Apenas o dono pode usar este comando.
/friendadd [guildcard] [nome] - Adiciona um usuário à sua lista de amigos. O nome é uma conveniência para que você saiba que alguém está online, mesmo se ele estiver jogando com um outro personagem.
/frienddel [guildcard] - Remove um usuário da sua lista de amigos
/v1only -- Coloca a sala disponível apenas para jogadores do PSOv1. Use "/v1only off" para desfazer. Apenas o dono pode usar este comando.
/dconly - Coloca a sala disponível apenas para jogadores do Dreamcast. Use "/dconly off" para desfazer. Apenas o dono pode usar este comando.
/allowgc - Coloca a sada de DC/PC disponível para os jogadores de Gamecube (eles ainda precisam usar o comando correspondente para vê-los). Note-se que ter jogadores do Gamecube na mesma sala de DC/PC na melhor das hipóteses é gambiarra no momento, não sendo o servidor responsável se alguém perde os dados do personagem. Use "/ allowgc off" para desfazer o comando. Apenas o dono pode usar este comando.
/showdcpc - Este comando só funciona para jogadores de Gamecube, e permite-lhes ver salas de DC/PC que estejam definidas para permitir que os usuários Gamecube entre, este suporte é amplamente testado e provavelmente pode dar bugs em algumas coisas. Use por sua conta e risco! Use "/ showdcpc off" para desfazer esse comando.
/ll - Este comando lista em uma grande janela de mensagem; todos os jogadores do lobby atual . Este comando não funciona com PSOGC devido ao fato de que essa versão não suporta essa janela. Para os não-GMs, este comando irá listar o número de slot e o nome do personagem (se houver) em que slot. Para GMs, isso também irá listar o número guildcard do jogador.
/npc [npc_type],[client_id],[follow_id] - Este comando irá gerar um parceiro NPC para lhe fazer companhia e lutar com você. Este comando é válido apenas em salas de modo livre com apenas uma pessoa. Utilizar este comando bloqueará a sala e ninguém mais será permitido entrar ( NPCs só funcionam corretamente em jogos single-player ) . O parâmetro [ npc_type ] especifica o NPC que vai aparecer. Os valores válidos variam 0-63 . O parâmetro [client_id] especifica que o número de cliente NPC terá. Os valores válidos são 0-3 , e o local deve estar desocupado. Se você especificar o mesmo slot que você tenha convocado anteriormente um NPC , ele irá substituir o velho NPC . O parâmetro [follow_id] deve ser deixado sozinho por enquanto. Ambos [client_id] e [follow_id] são opcionais, e se você não quiser especificar-los não precisa (deixar de fora as vírgulas também). Se você quiser gerar vários NPCs , você precisará especificar o parâmetro [client_id] para cada um deles . 0 = vermelho, 1 = verde, amarelo = 2 , 3 = azul, para referência . Note-se que os parâmetros são separadas por uma vírgula , sem espaços!


Última edição por Diego Henrique (Didi) em Sáb 25 Abr 2020 - 11:23, editado 9 vez(es)
Diego Henrique (Didi)
Diego Henrique (Didi)
Docente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Superior (Completo)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Belo Horizonte
Zodíaco : Áries
Horóscopo Chinês : Gato
Data de Inscrição : 09/04/2018
Pontos de Participação : 174
Pontos de Avaliação : 53
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Error no link

Mensagem por Luana Barbosa Seg 23 Mar 2020 - 14:53

Ao clicar no link Acesse a Página de cadastro do Servidor Sylverant, e siga as seguinte instruções: 
A página retorna com o seguinte error.  Looks like whatever you were looking for isn't here. Sorry.
Luana Barbosa
Luana Barbosa

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Superior (Cursando)
Estado : PE
Cidade : Recife
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo Chinês : Cabra
Data de Inscrição : 27/01/2020
Pontos de Participação : 9
Pontos de Avaliação : 2
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Re: Sobre a comunidade Palmacosta PSO

Mensagem por Diego Henrique (Didi) Seg 23 Mar 2020 - 18:49

Luana Barbosa escreveu:Ao clicar no link Acesse a Página de cadastro do Servidor Sylverant, e siga as seguinte instruções: 
A página retorna com o seguinte error.  Looks like whatever you were looking for isn't here. Sorry.
Muito obrigado por reportar isso! Esse link era um que o Siri Azul tinha traduzido para o português, mas depois de um tempo ele atualizou tanta coisa que deve ter deixado isso para lá. De toda a forma o link que funciona é esse:
https://wsgi.sylverant.net/login.py
Diego Henrique (Didi)
Diego Henrique (Didi)
Docente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Superior (Completo)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Belo Horizonte
Zodíaco : Áries
Horóscopo Chinês : Gato
Data de Inscrição : 09/04/2018
Pontos de Participação : 174
Pontos de Avaliação : 53
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Error

Mensagem por Luana Barbosa Ter 24 Mar 2020 - 15:57

Diego Henrique (Didi) escreveu:
Luana Barbosa escreveu:Ao clicar no link Acesse a Página de cadastro do Servidor Sylverant, e siga as seguinte instruções: 
A página retorna com o seguinte error.  Looks like whatever you were looking for isn't here. Sorry.
Muito obrigado por reportar isso! Esse link era um que o Siri Azul tinha traduzido para o português, mas depois de um tempo ele atualizou tanta coisa que deve ter deixado isso para lá. De toda a forma o link que funciona é esse:
https://wsgi.sylverant.net/login.py
Grata pelo retorno, consegui realizar o cadastro. Gostaria de sugerir que o link fosse atualizado no post.
Luana Barbosa
Luana Barbosa

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Superior (Cursando)
Estado : PE
Cidade : Recife
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo Chinês : Cabra
Data de Inscrição : 27/01/2020
Pontos de Participação : 9
Pontos de Avaliação : 2
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Re: Sobre a comunidade Palmacosta PSO

Mensagem por TulioAdriano Seg 30 Mar 2020 - 11:26

Ufa finalmente completei o cadastro aqui.
TulioAdriano
TulioAdriano

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Mestrado (Cursando)
Estado : Iowa
Cidade : Iowa City
Zodíaco : Aquário
Horóscopo Chinês : Cabra
Data de Inscrição : 30/03/2020
Pontos de Participação : 8
Pontos de Avaliação : 1
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a comunidade Palmacosta PSO Empty Re: Sobre a comunidade Palmacosta PSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos